Instalado em Caçador o Programa Novos Caminhos, lançado há três anos pela Fiesc, Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados e OAB-SC e que pretende garantir educação profissional para 400 adolescentes em casas-lar durante este ano. Até agora foram atendidos 607 jovens, dos quais 111 inseridos no mercado de trabalho. Vários empresários aderiram ao programa no seu lançamento.
Continua depois da publicidade
Confira outros destaques de Moacir Pereira desta sexta-feira:
O rombo
Um grupo de empregados aposentados esteve com o presidente da Celesc Distribuição, Cleverson Sieverdt, manifestando grande apreensão sobre a situação e o futuro do fundo de pensão dos empregados – Celos. Estudos que realizaram concluíram que o rombo atual da Celos seria de R$ 750 milhões. E que na virada do ano poderá chegar a R$ 1 bilhão.
Auditoria
Continua depois da publicidade
Durante o encontro com o presidente da Celesc, os aposentados indagaram sobre a auditoria na Fundação Celos, já autorizada pela diretoria há mais de dois meses, e que depende atualmente do Conselho de Administração. O presidente prometeu encaminhar o documento aos setores competentes da estatal.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense
166 anos
Mais de 80 atrações, entre instituições culturais e comunitárias, creches, escolas, bandas e clubes, marcarão hoje, na rua XV de Novembro, o desfile comemorativo dos 166 anos de fundação de Blumenau. A programação começará às 8h com homenagem tradicional no Mausoléu Doutor Blumenau, também, no centro histórico da cidade. Uma “motociata”, com desfile de motociclistas, terá centenas de participantes.
Acompanhe roteiro para curtir uma Blumenau autêntica e vibrante
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira