Para capacitar novos empreendedores e estabelecer conexões entre startups e grandes companhias, será lançado em Florianópolis, nesta segunda-feira, a terceira edição InovAtiva Brasil. O evento será realizado no Instituto Senai de Tecnologia em Automação e TIC, a partir das 18h30 e contará com a apresentação de cases de sucesso de outras edições.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre tecnologia

Santa Catarina tradicionalmente recebe destaque nacional entre as finalistas: em número de empresas, só ficou atrás de São Paulo no ano passado, além ser a sede da campeã do programa, a Solar Conversion. O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e está no terceiro ano. O InovAtiva oferece cursos em uma plataforma online, mentoria individualizada e conexão com o mercado – empresas líderes e investidores.

O lançamento regional de programa, segunda-feira à noite, terá palestras gratuitas das bem-sucedidas startups catarinenses Hórus Aeronaves (pioneira no Estado na fabricação de drones) e a CataMoeda (desenvolvedora de solução para incentivar a circulação de moedas no varejo).

Marcos Ribas tinha uma pesquisa de pós-doutorado sobre como aumentar a eficiência dos painéis de energia solar. Transformou em empresa, a Solar Conversion. Ela ficou em primeiro lugar no InovAtiva de 2014. Hoje, Ribar vive uma realidade diferente de quem está entrando no mercado. Lida em essência com pesquisa, e só deve ter um produto próprio comercializável daqui a entre cinco ou dez anos:

Continua depois da publicidade

– O mais importante foi o contato com grandes empresas para encontrar interessados no produto e parcerias de desenvolvimento.

Programe-se

Segunda-feira à noite

Às 18h30min, no Instituto Senai de Tecnologia em Automação e TIC (SC-401, 3730. Saco Grande – Florianópolis. Inscrições estão encerradas, mas há lista de espera em http://goo.gl/7Z36V0

Inscrições do InovAtiva

Estão abertas até 19 de junho. Após a seleção dos projetos inscritos, 300 empreendedores passarão à fase de mentoria individualizada. Informações disponíveis em

www.inovativabrasil.com.br