Sete startups de Blumenau e três de Rio do Sul foram selecionadas para participar de um programa de capacitação que promove oito meses de workshops e mentorias pensados para estruturar negócios. Ao todo, 50 empresas foram selecionadas em todo o Estado e, dessas, as 25 que mais se destacarem receberão um aporte financeiro.
Continua depois da publicidade
O valor do edital é de R$ 1,25 milhão, o que corresponde a R$ 50 mil para cada uma das contempladas.
> Acesse para receber notícias de Blumenau pelo WhatsApp
O Programa de Capacitação da Startup SC, iniciativa do Sebrae no Estado, deve ter início nesta sexta-feira (23), com mentorias sobre temas como pitch, marketing digital e gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado.
Foram 441 inscrições nesta edição do programa em Santa Catarina, e Blumenau foi a segunda cidade com mais startups interessadas em participar. Em todo o Estado, 50 empresas foram selecionadas.
Continua depois da publicidade
Startups em Blumenau
Entre as 510 startups que Santa Catarina possuía em 2020, 8,6% ficam em Blumenau, sendo a terceira cidade do Estado que mais possui esse tipo de empresa, atrás apenas de Florianópolis, que tem 45,5% das startups, e Joinville, com 13,7%, de acordo com pesquisa desenvolvida pelas empresas de consultoria Distrito e KPGM com apoio do Sebrae/SC.
Quais são as startups de Blumenau e região selecionadas
Entre as selecionadas de Blumenau, há empresas com soluções para áreas como gestão ambiental, gestão de estacionamento, engenharia, gestão financeira e de lojas. Confira:
– Ambisis (Blumenau)
– Berkan Sistemas (Blumenau)
– CloudPark (Blumenau)
– Débito Direto (Blumenau)
– Fastbuilt (Blumenau)
– Fidegg (Rio do Sul)
– Magafilio (Rio do Sul)
– Sentynela (Rio do Sul)
– Sta.Dica (Blumenau)
– Varejocloud (Blumenau)
* Sob supervisão de Augusto Ittner