A Unimed Santa Catarina é Top Of Mind há 24 anos, numa grande demonstração de que está não apenas na mente, mas também no coração de seus quase 1 milhão de clientes em todo o estado. Para ampliar ainda mais a proximidade da marca junto aos beneficiários de seus planos de saúde, a Unimed criou o programa “ENCANTAR CLIENTES”, que em um ano de atividades se tornou referência em todo o país, visando criar novas facilidades na utilização dos serviços, ampliando a qualidade e a agilidade do atendimento.

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O programa já vem possibilitando destacados avanços, como a “Autorização Facilitada”, através do uso do WhasApp, sem a necessidade de deslocamento do beneficiário até a Unimed, e o “Reembolso Facilitado”, que utiliza recursos digitais para agilizar o pagamento, que passou de 30 dias (conforme preconiza a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS) para até 5 dias úteis.

A tecnologia vem sendo importante ferramenta para concretizar essas conquistas e para alcançar os resultados de novas ações em andamento pela Cooperativa Médica. Porém, a Unimed tem consciência de que a inovação e suas facilidades só se consolidam com as mãos de uma equipe comprometida com os propósitos da marca. Assim, os investimentos em transformação digital da Unimed caminham a passos largos, mas lado a lado com o aperfeiçoamento dos colaboradores responsáveis pelo atendimento aos clientes.

— O programa Encantar Clientes nasceu do entendimento de que precisamos fazer a diferença junto àqueles que são nossa razão maior de existir. Assim, passou a ser nosso compromisso, envolvendo toda a equipe. A Federação Unimed SC sabe que fazer a diferença exige ter a ousadia de transformar, a coragem de sair da zona de conforto e ir além, mesmo quando já ocupa o pódio do ranking – diz Alberto Gugelmin Neto, Presidente da Unimed SC e Vice-presidente da Unimed do Brasil.

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Alberto Gugelmin Neto , Presidente da Unimed SC
Alberto Gugelmin Neto (Foto: Unimed/Divulgação)

SC é sede do polo tecnológico da Unimed de todo o Brasil

Santa Catarina foi escolhida para ser a sede da Estação Inova Portal Unimed, polo tecnológico de experiências digitais que atua na busca dos avanços para um atendimento cada vez mais ágil e seguro aos mais de 18 milhões de clientes e 114 mil médicos cooperados do Sistema Unimed de todo o país. A Estação Inova Portal está instalada em Florianópolis, capital considerada o Vale do Silício brasileiro, e representa o braço de inovação e comunicação digital da Unimed do Brasil e todas as 348 Singulares no território nacional. O local estratégico se completa com os investimentos tecnológicos e com uma equipe de especialistas preparada para estudar, planejar e desenvolver soluções que antevejam e atendam as necessidades da Cooperativa.

Novo Aplicativo para clientes e cooperados

Um dos marcos da transformação digital do Sistema Unimed está no mais completo aplicativo de celular para os clientes e cooperados de todo o Brasil. Com o propósito de oferecer o melhor App da saúde suplementar, a Unimed foi ouvir as necessidades dos seus públicos alvos, para proporcionar a experiência em interação mobile aos beneficiários de seus planos de saúde e aos médicos de todo o quadro social, com soluções criativas e convergência. O novo App unifica a comunicação digital nacionalmente e disbonibiliza mais de 70 serviços, com tecnologia padrão Apple e Android, mais rápida, segura e estável. Dessa forma, oferece a clientes e cooperados um carrocel de funcionalidades que coloca a Unimed na palma da mão.

A Unimed recebeu o prêmio Top Of Mind na categoria "plano de saúde" deste ano. Clique aqui e conheça os demais vencedores do prêmio.

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