Um grande desafio imposto pelo Covid-19 foi a velocidade de resposta de governos e organizações em manter as atividades essenciais em funcionamento. Pensando nisso, a Incentiv.me, startup que conecta o ecossistema de leis de incentivo, lançou o programa CovidZero.
Continua depois da publicidade
A iniciativa tem o objetivo de arrecadar R$ 25 milhões através de leis de incentivo fiscal para reduzir os danos do coronavírus. O programa vai utilizar fontes de fomento e dar força corporativa a favor da proteção social. Com isso, pretende garantir o trabalho de instituições sociais, incluindo a manutenção de empregos, o aumento de atendimentos e ampliação da infraestrutura de hospitais, asilo e creches.
Por meio das leis de incentivo fiscal, o governo possibilita que pessoas e empresas redirecionem parte de seu imposto de renda para projetos aprovados no Fundo do Idoso e Fundo da Infância.
De acordo com Douglas Nicolau, CEO da Incentiv, as empresas iriam antecipar o recurso para viabilização dos investimentos.
— Em vez de realizar o incentivo no final do ano, este aporte aconteceria agora em abril. Um impacto de nove meses no fluxo de caixa que irá salvar vidas — explica.
Continua depois da publicidade
A doação financeira será destinada para logística e entregas dos produtos doados, leitos e equipamentos para hospitais e ampliação do atendimento médico, enquanto a doação de produtos poderá ser em alimentos, medicamentos e produtos médicos.
Quem quiser participar desta iniciativa e tirar dúvidas sobre como fazer, a Incentiv vai fazer uma live nesta quarta-feira, às 20h.
