A semifinal de Campeonato Catarinense entre Brusque e Avaí terminou em confusão no Estádio Augusto Bauer. O assistente de arbitragem Helton Nunes foi agredido com um copo d’água arremessado a partir do banco de reservas quadricolor. O auxiliar técnico Luan Carlos Neto foi expulso, mas de acordo com o clube brusquense, não é o responsável pela ação.
Continua depois da publicidade
> Avaí e Chapecoense decidem o Catarinense pela quinta vez na história
— Aos 49 minutos do segundo tempo foi arremessado de forma violenta um copo plástico, cheio de água, vindo do banco de reservas da equipe do Brusque, que atingiu o pescoço do assistente Helton Nunes. Fui informado pelo quatro árbitro, Diego da Costa Cidral, que o copo foi arremessado por Luan Carlos Neto, auxiliar técnico do Brusque. Expulsei de forma direta o referido agressor — escreveu em súmula o árbitro do jogo.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Segundo o Brusque, o auxiliar Luan Carlos Neto é a pessoa que aparece no canto inferior esquerdo do vídeo, de costas para o assistente Helton Nunes. O clube afirma que procura identificar o responsável pela ação, que partiu do banco de reservas. Com a expulsão de um profissional por cartão vermelho direto e o registro em súmula, o fato irá a a julgamento futuro do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC).
> Avaí vence Brusque por 1×0 e garante vaga na decisão do Catarinense; ouça o gol
— Repudiamos e não compactuamos com essa atitude. Reforçamos que o profissional Luan Carlos foi acusado injustamente, tendo em vista que o auxiliar técnico, na hora do ocorrido, estava retornando para o banco de reservas. Uma das câmeras da transmissão da partida flagrou o momento. A diretoria e todo seu staff trabalham para identificar o profissional e tomar todas as medidas possíveis — afirma o Brusque, em nota.
Confira o vídeo completo com a confusão no Estádio Augusto Bauer:
Outro fato registrado na súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado foi a intereferência de pessoas do lado de fora do estádio durante o jogo. Torcedores do Brusque que estavam no muro em uma das laterais do campo cuspiram em jogadores, o que causou a paralisação da partida. Eles estavam em terreno vizinho ao Estádio Augusto Bauer e não foram identificados.
> Roberto Alves: Avaí jogou para se classificar à final do Campeonato Catarinense
— Aos 28 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por um minuto. Fato motivado por pessoas que estavam fora do campo de jogo, em cima de um muro, em uma casa vizinha ao estádio, cuspindo em atletas que participavam da partida. Informo que por estas pessoas estarem fora do estádio não podemos identificá-las — pontuou o árbitro da partida.
Continua depois da publicidade
> Faraco: Avaí pressionou o tempo inteiro e arrancou a vaga em Brusque
Eliminado pelo Avaí no Campeonato Catarinense, o Brusque foca no início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 30 de maio, um domingo, diante da Ponte Preta. Já o Leão da Ilha, vencedor da semifinal, encara a Chapecoense na decisão do estadual a partir do próximo domingo (23), às 16h, na Ressacada.
Confira a nota oficial do Brusque:
O Brusque Futebol Clube lamenta o acontecimento da partida diante do Avaí, na última quarta-feira (19), quando um dos bandeiras foi atingido por um copo de água na cabeça.
Repudiamos todo ato antidesportivo e não compactuamos com essa atitude. Reforçamos que o profissional Luan Carlos foi acusado injustamente por tal atitude, tendo em vista que o auxiliar técnico, na hora do ocorrido, estava retornando para o banco de reservas. Uma das câmeras da transmissão oficial da partida flagrou o exato momento em que Luan estava se cabeça baixa e longe do acontecido.
A diretoria e todo seu staff trabalham para identificar o profissional e tomar todas as medidas possíveis.
Continua depois da publicidade
Pedimos desculpas ao nosso torcedor, ao bandeira Helton Nunes e todos que estavam presentes na partida.
A Diretoria
Leia mais
> Ouça o Debate Diário: a final entre Chapecoense x Avaí
> Chapecoense elimina o Marcílio Dias e chega à sexta final consecutiva no Catarinense