Uma profissional da saúde de Lages foi afastada após um vídeo mostrar que ela não aplicou a vacina da Covid-19 em um estudante. A situação aconteceu na sexta-feira (20). A prefeitura apura o caso.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O vídeo foi publicado pelo estudante Mateus do Amaral. Nele, Mateus denuncia que a vacinadora não aplicou a dose. Ele então avisa o que aconteceu e só aí a vacina é aplicada.
“Então gente, ontem ocorreu essa lamentável situação comigo que fiquei em choque na hora e arrasado com esse tipo de situação que está acontecendo em Lages”, escreveu na postagem.
Em entrevista à NSC TV, o estudante relatou que tentou fazer um boletim de ocorrência, mas como a vacina chegou a ser aplicada ele acabou não conseguindo. Mateus disse ainda ter sido procurado pela prefeitura depois da postagem.
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura de Lages informou que tomou conhecimento do caso e que afastou a vacinadora até a realização dos procedimentos cabíveis.
A prefeitura orientou que as pessoas verifiquem a seringa antes e após a aplicação da vacina. Denúncias podem ser feitas pelo número (49) 3251-7644.
Veja o vídeo do momento da vacinação
Leia também
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Continua depois da publicidade
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados
O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina