Quatro nutricionistas de Florianópolis se uniram para dar orientação alimentar gratuita durante o período de pandemia. As profissionais Audrey Ferri, Beatriz Althoff, Emilly do Prado e Morgana Pesenti criaram o projeto Acolhimentar para informar e acolher pessoas com transtornos alimentares.
Continua depois da publicidade
— Hoje nós sabemos da gravidade dos transtornos alimentares e de como está aumentando a proporção de pessoas acometidas por essa doença. E não só pelo transtorno alimentar, mas essa necessidade das pessoas de quererem emagrecer, entrar num padrão estético. É um caminho muito complicado e que precisa de muita atenção. Então criamos o Acolhimentar para ser um meio de estudos, acolhimento e divulgação de informação sobre comportamento alimentar, nutrição e transtornos alimentares — conta a profissional Emilly.
No perfil do projeto no Instagram (@acolhimentar), semanalmente são discutidos assuntos como emoções, transtornos alimentares e sentimentos, sempre com uma linguagem leve e objetiva.
São realizados também atendimentos individualizados, e gratuitos, através de chamadas de vídeo, para pessoas com transtornos alimentares.
As profissionais relatam que as principais queixas recebidas neste período são sobre a pressão estética durante a quarentena e ansiedade.
Continua depois da publicidade