O Diário Catarinense foi vencedor do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2018 com a reportagem “A primeira exportação a gente não esquece“, vitoriosa na categoria texto. O trabalho teve a participação de Ângela Prestes, Cris Cordioli, Estela Benetti, Marco Favero, Pedro Machado e Ricardo Wolffenbüttel. Publicada em setembro, a reportagem mostra como marcas catarinenses já consolidadas no mercado internacional estrearam nas vendas fora do país, além de apontar como o mesmo caminho pode ser seguido por novos empreendedores.
Continua depois da publicidade
—Nossa intenção foi difundir esse assunto para que outras indústrias do Estado, que também têm produtos de excelência para exportação, possam explorar esse mercado — destaca a colunista de economia do DC, Estela Benetti.
A NSC TV também foi premiada com o segundo lugar na categoria vídeo, com a reportagem “SC + Sustentável: confira exemplos de quem transforma o lixo em dinheiro e ainda ajuda quem precisa”. Participaram do trabalho Denise de Medeiros, Eduardo Cristófoli, Géssica Valentini, Giuliane Gava Giuliane Gava do Prado Caetano Correa Neto, José Carlos Rocha, Luan Santiago e Mateus Castro.
O prêmio é uma realização da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa com o apoio do Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC).
O foco é a economia industrial catarinense ou temas relacionados, tais como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.
Continua depois da publicidade