Ao completar 14 dias sem pacientes intubados com Covid-19, o Hospital Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC, publicou um vídeo em que mostra os profissionais de saúde, na linha de frente do combate à pandemia, desligarem os aparelhos de ventilação mecânica como comemoração. A publicação foi feita nessa sexta-feira (27).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na gravação é possível ver os funcionários do hospital desligarem ao menos quatro respiradores, enquanto outros dois seguram as folhas de papeis que explicam a ação: “14 dias sem pacientes entubados” e “primeiras horas sem pacientes Covid internados”, dizem as frases.
Ao divulgar a gravação, o hospital salienta que apesar da comemoração “a luta” ainda não acabou.
A equipe também orienta aos seguidores, na publicação, que continuem com os cuidados preventivos, como o uso de máscara, a higiene das mãos e a distância de aglomerações.
Continua depois da publicidade
“Com o empenho de todos e a vacinação em massa em breve venceremos esse vírus que já vitimou milhares de pessoas”, descreve a publicação.
Como recuperar o paladar depois da Covid
Assista ao vídeo:
Neste sábado (28) o governo do Estado divulgava 117 mortes por consequência do coronavírus em Fraiburgo – 3 delas em agosto – e 44 pacientes ativos, ou seja, contaminados e ainda capazes de transmitir o vírus. O município, por sua vez, informa 115 óbitos pela doença.
O site da prefeitura não diz especificamente quantos casos ativos há na cidade, porém informa que há 2 pacientes com suspeita da doença. Também divulga o total de contaminados desde o início da pandemia: 5.067.
Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?
Do acumulado de pacientes 4.927 se recuperaram. Sobrariam, portanto, 25 casos ativos neste sábado, segundo dados da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Leia também
MP vai apurar se prefeito de Criciúma agiu com preconceito ao demitir professor
Morte de gestantes por Covid-19 em SC aumentou 10 vezes em 2021
Família vai doar órgãos de menina morta em acidente em SC: “Fazer outras crianças felizes”