O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) decidiu nesta quarta-feira durante assembleia da categoria, em Ituporanga, manter a suspensão da greve e continuar as negociações com o governo estadual. O coordenador estadual do Sinte, Luiz Carlos Vieira, relatou que a proposta da estrutura do novo plano de carreira do magistério elaborada pelo Estado e entregue ao sindicato no início desta semana não foi votada pela categoria.

Continua depois da publicidade

– Não colocamos em votação por ela estar incompleta e queremos discuti-la melhor. Possivelmente realizaremos nova assembleia no mês de outubro para encaminharmos uma decisão sobre esta proposta.

A categoria também aprovou a realização de seminários regionais para discutir o plano de carreira e mobilizações permanentes nas votações da Assembleia Legislativa.

– Vamos fazer vigília e cobrar dos deputados e governo o impacto financeiro da nova tabela salarial, os novos reenquadramentos para que todos os profissionais, aposentados e ativos, tenham melhoria salarial – ressalta Vieira.

Continua depois da publicidade

O magistério catarinense esteve em greve de 24 de março até 3 de junho. As principais reivindicações são a incorporação da gratificação de regência de classe e implementação do piso na carreira.