Conforme combinado, professores e integrantes da Regional Norte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) protestaram na tarde desta quarta-feira em frente a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville. Um grupo pequeno, com cerca de 40 de manifestantes, compareceu.

Continua depois da publicidade

Com apoio de carro de som e cartazes, uma das reivindicações foi a situação estrutural das escolas estaduais.

– A cada ano, afirmam que vão arrumar as escolas para não termos problemas de interdição no ano seguinte. Mas os problemas, na verdade, são cada vez maiores. Tivemos nove escolas interditadas no início deste ano letivo – lamentou a coordenadora da Regional Norte do Sinte, Clarice Erhardt.

A coordenadora disse que o número pequeno de manifestantes era o esperado. Muitos professores participam nesta quarta das discussões da Conferência Nacional de Educação (CONAE).

A paralisação termina nesta quinta-feira e é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que ocorre em todo o país.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, uma assembleia estadual será realizada em Florianópolis. O principal objetivo é exigir o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério.