Em assembleia nesta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Palhoça (Sitrampa) decidiu manter a mobilização enquanto aguarda a resposta da prefeitura sobre o andamento do projeto de lei que regulamentará o pagamento do piso federal do magistério aos professores municipais.

Continua depois da publicidade

As aulas voltaram ao normal segunda-feira, mas os trabalhadores querem dar fim à negociação para repor as aulas dos dias de paralisação iniciada no dia 1º. Uma nova assembleia está agendada para esta quarta-feira, às 17h30min.

Segundo o presidente do Sitrampa, Ary Paulo Donatello Filho, uma reunião entre os procuradores do sindicato e do município, a comissão de professores e o sindicato está agendada para esta quarta-feira, às 9h. Eles irão discutir reivindicações que ainda não foram acertadas com a prefeitura.

O projeto de lei que pode garantir o pagamento do piso ao magistério está tramitando na Câmara de Vereadores de Palhoça desde o início do mês. De acordo com o subprocurador geral de Palhoça, Marco Fuck, a reposição salarial de 6,077% já foi aprovada pelo Legislativo, mas outros pontos da reivindicação da categoria ainda devem ser negociados.

Continua depois da publicidade

– Pedimos o bom senso dos servidores, pois é ano eleitoral e a prefeitura não quer fazer nada que possa configurar como crime eleitoral – afirmou.