Os alunos do cursinho pré-vestibular da Universidade Federal de SC (UFSC) poderão contar com o apoio de professores até nos últimos instantes antes da prova. Em todos os pontos de prova que forem sede do cursinho, uma equipe de docentes vai tirar dúvidas finais, ajudar na localização de salas e até acalmar os estudantes.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, o apoio acontecerá nos dois pontos que mais vão receber candidatos na cidade: o Instituto Federal de Educação, no Centro, e no campus da UFSC, na Trindade.
Por uma parceria com a Casan, também serão fornecidas garrafinhas d´água aos vestibulandos. Os professores do cursinho pré-vestibular da UFSC de Florianópolis também vão corrigir as provas assim que elas forem liberadas pela Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), o que deve acontecer a partir da noite da próxima segunda-feira. O resultado da correção, extraoficial, será divulgado no portal do cursinho.
O pré-vestibular da UFSC atende 3,2 mil alunos no Estado e cerca de dois mil devem prestar o vestibular da Federal. Segundo levantamento do cursinho, no ano passado, 72% dos alunos da instituição que fizeram vestibular foram aprovados em processos seletivos de instituições públicas de ensino em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade