A professora Rosane Bonessi, de 37 anos, será secretária de Gestão de Pessoas do governo Udo Döhler (PMDB), em Joinville. O anúncio foi feito pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira. ?
Continua depois da publicidade
Rosane é formada em administração, com pós-graduação em gestão empresarial e mestrado em educação. É coordenadora do curso de Gestão de Pessoas na Católica de SC em Joinville e Jaraguá do Sul, professora de pós-graduação na área na Univille e de graduação na FCJ. Também têm uma consultoria em desenvolvimento de pessoas.
A nova secretária concorreu a vereadora pelo PMDB nas eleições de outubro, sem eleger. Segundo ela, as conversas para ocupar a pasta já vem desde o ano passado. ? Entre as principais metas para a pasta, segundo ela, estão a implantação de um sistema de meritocracia e valorização dos funcionários, com foco na cobrança de resultados, o que o próprio prefeito já reforçara em entrevistas sobre o funcionalismo.
Rosane começa a atuar na secretaria nesta sexa-feira, quando começará a tomar conhecimento da estrutura e a se reunir com funcionários. Ela é o 22º nome de primeiro escalão anunciado pelo novo prefeito.
Continua depois da publicidade