Uma professora de educação infantil foi agredida pela mãe de um aluno em São Joaquim, na Serra Catarinense. O fato ocorreu em 10 de outubro e a Secretaria Municipal e a professora registraram boletim de ocorrência. De acordo com o G1 SC, as duas mulheres discutiram e a vítima foi agredida no rosto e teve os cabelos puxados.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Educação do município, Fabiano Padilha, a suposta agressora tem dois filhos na instituição e, no dia da agressão, foi buscar apenas um. As agressões começaram porque a educadora questionou a mãe sobre o motivo de não ter buscado o outro filho. De acordo com o secretário, há relatos de que as duas já haviam se desentendido em março deste ano.

Por causa das agressões no rosto, os óculos da professora se quebraram, disse o secretário. A profissional precisou se afastar do trabalho por três dias. Os dois filhos da agressora permanecem na escola.

– Não podemos comprometer o aprendizado das crianças, precisamos respeitar o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Elas moram na frente da escola e têm direito a estudar lá. Claro que tememos pela segurança da professora e já foi proposto a ela que, se preferir, podemos providenciar sua transferência – explicou o secretário ao G1SC.

A Polícia Civil vai se manifestar sobre o caso quando tiver ouvido as duas partes, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Serra na coluna de Eduarda Demeneck

Veja também:

Mãe pula em açude para salvar filho e os dois morrem

Servidor público de Lages é preso por falsificação de documentos