A professora joinvilense Larissa Laine Cavichioli Beckert, de 28 anos, venceu o 24ª Prêmio Arte na Escola Cidadã, sendo reconhecida por um projeto de ensino de arte desenvolvido para os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Adolfo Artmann, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A premiação aconteceu no fim de setembro e, junto dela, mais quatro educadores do Brasil foram reconhecidos pelos projetos. O objetivo da premiação é ampliar a voz de quem leciona Arte na Educação Básica, valorizando os projetos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Larissa desenvolveu o “Traços que Movimentam”, que consistia em deixar as crianças, de dois anos, rabiscar com as mãos, com os pés e com todo o corpo, em diversos espaços da unidade escolar. De acordo com ela, as crianças foram desafiadas a conhecerem novas texturas, cores, sons e formatos com o corpo.

Continua depois da publicidade

— Foi brincando e explorando que eles aprenderam e se desenvolveram. Pintamos com os pés, com as mãos, parados, deitados, dançando,  balançando, correndo, em pé e de cabeça para baixo — explica.

Professora criou projeto que ensina arte de forma diferente para as crianças (Foto: Divulgação/IAE)

Para fazer o projeto, foi colocado à disposição dos pequenos um vasto acervo de materiais, barro, areia, argila, tintas naturais e artificiais, giz de cera, rolo de papel higiênico, galhos de árvores, canetinhas, entre outros.

— Visto que vieram de um período pandêmico, onde ficaram isoladas, sem muito contato com o mundo externo, percebemos um interesse maior pelas propostas pedagógicas que envolviam desenho, tinta, giz de cera e música, eles adoravam música. Então porque não unir música, desenho, felicidade e uma pitada de bagunça? — explica.

Professora criou projeto que ensina arte de forma diferente para as crianças (Foto: Divulgação/IAE)

Formada em Pedagogia e com especialização em Neuropedagogia e Educação Inclusiva, ela trabalha há sete anos como professora. Premiada e reconhecida, ela comemora o título com felicidade.

Continua depois da publicidade

— Ser professora não é tarefa fácil. Receber uma premiação, ver seu trabalho ser reconhecido em nível nacional é emocionante. Me sinto extremamente feliz e orgulhosa de ter entregue para essas crianças tudo o que elas mereciam — afirma.

Como prêmio, a professora receberá R$ 10 mil, além de um certificado para ela e para a escola. Todos os projetos premiados serão registrados em documentários em vídeo pelo Instituto Arte na Escola.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Serra de Corupá tem bloqueios e chance de deslizamento; BR-376 pode ser interditada na divisa

São Bento do Sul decreta situação de emergência e tem desalojados por causa da chuva

VÍDEO: Cratera na rua “engole” carro durante temporal em Joinville

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade