Uma professora de creche pública de Indaial teve a demissão confirmada pela Justiça por agredir crianças e insultar outras funcionárias da unidade de educação, conforme decisão do TJSC. A mulher, de acordo com processo disciplinar, teria puxado um aluno pelo braço e pelo cabelo, além de ter “socado” (segundo consta no documento) um pequeno que resistia em dormir.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A professora ainda teria insistido em dar comida para uma criança com refluxo, que veio a se engasgar, conforme testemunho de uma auxiliar que trabalhava com ela. Em outro caso, ainda de acordo com a Justiça, ela esqueceu uma criança que brincava no balanço de um parquinho. Há relatos, ainda, de insultos depreciativos contra colegas de profissão, o que motivou abaixo-assinados de pais e professores pedindo a transferência da mulher.

Leia também: Bebê tirado da mãe após parto em Blumenau acende alerta e STJ cita “aberração”

E mais: Moradora de Benedito Novo relata medo e desespero durante enchente: “Cenário de guerra”

Continua depois da publicidade

Ela foi exonerada do cargo e entrou com um processo alegando que não haviam provas suficientes e que a pena tinha sido exagerada. Em 1º grau, o pedido de voltar à função e de ser ressarcida foi negado, assim como em 2ª instância, quando o relator da apelação, o desembargador Luiz Fernando Boller, apontou que há provas, sim, e que a decisão “está devidamente fundamentada”.