A professora Jussara Schmitz, de Gaspar, está na disputa do Prêmio Educador do Ano. Ela é a única de Santa Catarina concorrendo ao título em 2019. São 10 profissionais na final. Eles venceram o 22º Prêmio Educador Nota 10, um dos mais importantes da educação básica brasileira. O campeão será conhecido no dia 30 de setembro, após análise dos projetos por um corpo técnico de jurados.

Continua depois da publicidade

Enquanto o grande dia não chega, uma votação popular é feita pela internet para eleger o #EsseProjetoé10. A iniciativa permite que a comunidade escolha o trabalho preferido entre os 10 vencedores deste ano. O mais votado vai receber uma homenagem especial na cerimônia de premiação programada para o fim do mês em São Paulo.

Jussara venceu o Prêmio Educador Nota 10 de 2019 e entrou na disputa do Prêmio Educador do Ano com o projeto Costurando a Matemática. Ao todo, cinco mil projetos foram inscritos e 50 chegaram à final. O trabalho foi desenvolvido em 2018 com alunos do quarto ano do ensino fundamental.

Após enviar um questionário às famílias, ela descobriu que em 60% delas havia ao menos uma costureira. Foi aí que a professora adaptou as atividades para o contexto dos alunos.

Sempre tive essa preocupação, principalmente com a matemática, porque são conceitos muito abstratos para as crianças e aí quando eles percebem realmente que está no nosso dia a dia é diferente.

Para conhecer os projetos e votar, clique aqui.

Continua depois da publicidade