A professora Dóris Catarina Mendes, 59 anos, morreu neste domingo (7) após passar mais de uma semana internada com Covid-19 no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ela dava aula para o 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Porto do Rio Tavares, no Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Dóris estava trabalhando de forma remota por pertencer ao grupo de risco. Antes de atuar na escola do Rio Tavares, ele atuou por 17 anos na Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, no Saco dos Limões.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

“Dóris era a mãezona, sempre com um sorriso e um abraço sincero e carinhoso. Sentiremos sua falta, a educação perde uma profissional cuidadosa e preocupada com o outro”, disse uma nota publicada pela direção da EEB do Rio Tavares. As aulas na escola foram canceladas nesta segunda-feira (8).

A morte de Dóris foi lamentada nas redes sociais por amigos e colegas de trabalho. “Uma nova estrela a iluminar o céu, vá em paz querida amiga”, dizia uma das mensagens.

Continua depois da publicidade

> Morre primeiro paciente de SC com Covid-19 transferido ao Espírito Santo

“Alguém com tanta alegria e que amava a vida! Sempre grata por tudo e às vezes era tão pouco, mas sempre agradecia”, afirmou uma amiga de Dóris. Ela deixa dois filhos.

Na última sexta-feira (5), a diretora de uma escola particular de Florianópolis também morreu vítima da Covid-19. Cinthia Zaguini Muller faleceu em pouco menos de um mês da retomada das aulas presenciais na Capital.

Leia mais:

Conselho de Medicina de SC alerta sobre sintomas iniciais da Covid-19 e opções de tratamento

Restrições em SC: Moisés fará nova reunião com prefeitos para discutir medidas

“O negacionismo científico está contribuindo para o caos”, diz Miguel Nicolelis