Foi sepultada na tarde deste domingo (29) a professora Eloise Clara Viegas, de 25 anos, moradora de Blumenau. A jovem sofreu um afogamento na quinta-feira (26), na Praia de Ilhéus, em Governador Celso Ramos. Ela chegou a ser socorrida e transportada ao Hospital Universitário em Florianópolis com o apoio do Arcanjo-03, mas não resistiu às complicações e morreu no sábado (28).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Eloise nasceu em Candoí (PR), mas se formou em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina, no campus de Blumenau, e lecionava na cidade. A direção da UFSC manifestou luto através de nota. No perfil da escola João Durval Muller, a publicação diz: “Nossa querida professora de matemática. A escola se solidariza com a família e amigos. Nossos sentimentos. Muito triste.”.

Em outro post, Helena Corrêa Ribeiro escreveu: “Você sempre foi muito dedicada, engraçada e querida. Deixou marcas nas nossas vidas como minha aluna e como colega de profissão”.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que era por volta das 15h de quinta-feira (26) quando a professora foi arrastada para o costão e ficou submersa por alguns minutos. Os guarda-vidas da praia conseguiram retirar a vítima do mar e iniciaram os primeiros-socorros. Em seguida, o Arcanjo-03 chegou ao local e fez o suporte médico avançado à mulher.

Continua depois da publicidade

Eloise estava em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada com vida ao hospital, onde morreu dois dias depois.

Leia mais

Chuva forte provoca deslizamentos, alaga ruas e famílias são resgatadas na região de Brusque

Acidente na BR-101 em Itajaí termina com morte e provoca fila quilométrica