Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta por volta das 18h de segunda-feira na Rua Lourenço da Cunha, no Garcia, em Blumenau. Quem encontrou o corpo foi a filha de apenas oito anos, ao chegar da escola. O corpo de Eliane Eroni dos Santos estava embaixo da cama de um dos quartos da residência. O principal suspeito é o namorado da filha de 16 anos. Segundo testemunhas, os dois fugiram no Fiat Palio da vítima e ainda não foram encontrados.

Continua depois da publicidade

Ao chegar em casa, a filha de Eliane de oito anos viu o sangue pelo cômodo e chamou uma vizinha, que acionou a Polícia Militar (PM). A vítima teria sido morta a facadas e seu corpo estava enrolado em uma coberta, com o rosto desfigurado. De acordo com a PM, no mesmo dia teria ocorrido uma discussão entre a filha de 16 anos e a mãe, que não aceitava o relacionamento da jovem com um rapaz de 19 anos, principal suspeito do crime.

Entenda o caso

::: “Ela tinha laços com escola e comunidade. É duplamente doloroso”, diz diretora de escola

::: Suspeito de matar professora no Garcia havia sido preso por tentativa de roubo em Blumenau

Continua depois da publicidade

O corpo de Eliane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para os familiares na manhã desta terça-feira. Após, foi encaminhado para o município de Monte Carlo, no Planalto Sul de Santa Catarina.

De acordo com a Funerária Haas, que fez o translado do corpo, Eliane será velada na capela do Cemitério de Monte Carlo, mas a família ainda não teria decidido o horário do sepultamento. A Polícia Civil foi procurada e deve se pronunciar sobre o caso ainda na tarde desta terça-feira.

Confira o depoimento das colegas de trabalho de Eliane:

Trajetória profissional

Eliane era professora Admitida em Caráter Temporário (ACT) na Secretaria de Educação de Blumenau desde 2008. Até 2010 foi professora nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Daniel Bressanini, Herondina Helena da Silva e Antônio José Curtipassi. Entre 2011 e 2012 lecionou nas EBMs Almirante Tamandaré e Gustavo Richard. Entre 2013 e 2014, foi promovida a coordenadora pedagógica e atuou nos CEIs Luiz Vargas, Paulo Tallmann e novamente no Herondina Helena. Em 2015, atuava como professora em duas turmas de 5 º ano na EBM Professora Alice Thiele.

Através da coordenadora de Educação Infantil, Patrícia Lueders, a Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e afirma que está em estado de luto, solidária com a família e a escola em que a professora trabalhava ultimamente.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais notícias de Blumenau

::: Curta a página do Santa no Facebook