O ex-secretário de Viação e Obras Públicas de Itaiópolis, Hercílio Max Júnior, 56 anos, foi encontrado morto na própria chácara na noite sábado. O imóvel fica na localidade de Baía do Itajaí, próximo às margens do Rio Itajaí, no município vizinho de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Militar de Itaiópolis, Hercílio estaria tirando erva-mate da cuia na varanda de casa quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu por volta das 21h30min.
Hercílio era morador do Centro de Itaiópolis e professor estadual da Escola de Educação Básica Virgílio Várzea. Segundo os policiais, ele estava prestes a se aposentar da função.
Ele foi secretário por aproximadamente um ano no governo municipal de Ivo Gelbcke, que exerceu o cargo de prefeito entre 2005 e 2009. Hercílio era casado e tinha filhos.
Continua depois da publicidade
Até a noite deste domingo, as circunstâncias do crime não tinham sido esclarecidas e ninguém havia sido preso. A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo de Hercílio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio do Sul para ser periciado.