Um professor da rede pública de Indaial foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de assediar sexualmente as alunas. A Polícia Civil pediu a preventiva do homem porque ele estaria intimidando testemunhas e fraudando provas no decorrer das investigações. Ao menos quatro vítimas foram identificadas, mas acredita-se que possa haver mais. 

Continua depois da publicidade

O educador está afastado das salas de aula. 

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo a delegada Flávia Rigonni Gonçalves, no mês passado a polícia soube que o professor tinha envolvimento com uma estudante. Um inquérito foi instaurado e no decorrer do processo outro casos surgiram. Sempre com adolescentes entre 14 e 15 anos de mais de um colégio onde o homem de 33 anos atuava na disciplina de Geografia. 

Flávia explica que o professor usava da posição dele para para fraudar provas e intimidava testemunhas para que prestassem depoimento em seu favor.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga também a possibilidade de ele ter engravidado uma das aulas. Ele falou que foram consensuais as relações dele. 

Telefones e computador foram recolhidos e devem passar por perícia para verificar se tem armazenamento de fotos e vídeos envolvendo adolescentes, o que configura como pedofilia. 

O inquérito deve ser concluído dentro de 10 dias. 

A Secretaria de Educação de Indaial informou que o professor responde a processo administrativo interno, e que o primeiro caso veio à tona quando uma professora percebeu o comportamento estranho da aula e a chamou para conversar. A adolescente revelou o que estava acontecendo e o Conselho Tutelar foi chamado. Agora o órgão também acompanha as denúncias. 

Leia também 

Corretores de imóveis são presos em megaoperação da PF em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Morre bebê de 7 meses envolvido em acidente na BR-470 em Blumenau

Com traje de Oktober, negros são alvos de racismo na internet; prefeitura repudia