Um professor foi afastado suspeito de furtar quatro notebooks de uma escola municipal de Jaraguá do Sul. Os eletrônicos foram recuperados na casa do docente na última quarta-feira (17) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os profissionais do setor de informática da prefeitura entraram em contato com a DIC para tentar localizar dois notebooks que haviam sido furtados da escola.

Segundo a Polícia Civil, por meio do rastreamento dos notebooks foi possível identificar que os eletrônicos estavam conectados na internet da casa do professor.

Ao chegar no local, os policiais encontraram quatro notebooks pertencentes ao município, sendo que dois deles ainda estavam com o número de patrimônio da prefeitura.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou que furtou os quatro notebooks da escola em que trabalha. O professor responderá pelo crime de peculato, descrito no artigo 312 do Código Penal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que “desde que houve o sumiço dos equipamentos, a Semed envidou todos os esforço para a localização, o que aconteceu, porquanto trata-se de patrimônio público”.

A prefeitura ainda informou que o professor já não está mais na rede de ensino municipal e responderá pelo processo administrativo, além do criminal.

Leia também:

Homem invade casa de vizinho, é amarrado e acaba preso em Canoinhas

Membros de facção são condenados a mais de 350 anos de prisão por morte de detento em Joinville

Jovem é assassinado a tiros em condomínio de Joinville

Homem é suspeito de matar esposa idosa e acamada em Joinville

Carro pega fogo com casal dentro em Balneário Piçarras, no Norte Catarinense

Carro pega fogo após acidente na BR-101 em SC e complica trânsito