O professor Jaime Jardel de Mello, 40 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Ele morreu na terça-feira (22) após quatro dias hospitalizado. Em luto, a prefeitura do município suspendeu as aulas por três dias.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC

Jaime atuou no magistério de Abelardo Luz por 19 anos. Em nota, a prefeitura destacou a dedicação e o zelo que o professor tinha.

“Neste momento de dor, ressaltamos a dedicação de Jardel pelo trabalho prestado ao nosso município, fica na lembrança a dedicação e zelo que mantinha na missão de ensinar e compartilhar conhecimento”, disse o texto.

Continua depois da publicidade

A morte também foi lamentada pela deputada estadual Carmen Zanotto (PT). Ela publicou uma nota em uma rede social.

“Um grande companheiro, sempre presente nos encontros e mobilizações em prol da educação, nos deixa um legado de amor e valorização da profissão”, escreveu.

Jaime foi internado no Hospital Frei Bruno, em Xaxim, no dia 18 de junho. Segundo a prefeitura, ele foi diagnosticado com a doença antes da internação. Na terça-feira, data da morte, o professor seria transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

A morte de Jaime ainda não aparece na contabilização da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo os dados, 49 pessoas morreram pela Covid-19 em Abelardo Luz desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

Veja a nota da prefeitura de Abelardo Luz em homenagem a Jaime Jardel de Mello:

Leia também: 

“A terceira onda iniciou”, diz secretário de saúde sobre pandemia em SC

Doença rara matou Mabel Calzolari aos 21 anos: entenda a aracnoidite torácica

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Preços das vacinas contra coronavírus podem variar entre R$ 15 e R$ 185; entenda os valores