Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) em Florianópolis, aos 54 anos, o professor Hudson Pires, o Chiquinho, vítima de um ataque cardíaco, informou a prefeitura da capital. Ele era superintendente do bairro Educador, paratletla, com diversas participações no Ironman, e atuação em cargos nas áreas da educação e esporte.
Continua depois da publicidade
O velório ocorre das 12h às 18h na capela A do Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi. Depois, ocorre a cerimônia de cremação em Palhoça.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Na administração municipal, Chiquinho trabalhou como superintendente para assuntos técnicos da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, coordenador de Paradesporto e secretário municipal de cultura. Nas redes sociais, o secretário de educação Maurício Pereira lamentou a morte do amigo.
– Fica minha admiração a esse ser Humano incrível. Foi (Chiquinho) professor de muita gente em Florianópolis. Estar com ele sempre era uma aula de generosidade, elegância e dedicação – relatou.
Continua depois da publicidade
Atuação
Hudson Pires nasceu em Florianópolis em 2 de junho de 1967 e deixa a esposa Rose e o irmão, Arthur. Ele era formado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalhou como professor do ensino fundamental e médio nas redes pública e privada.
Chiquinho deu aulas no Colégio Energia, unidade de Barreiros (São José) , e no Dom Bosco – Escola Inteligente.Como superintendente do Bairro Educador, coordenava atividades no Monte Cristo (Continente),Morro da Mariquinha (Centro), Morro do Mocotó (Centro), e Monte Verde (Centro/Norte).
Leia mais:
Novos radares da BR-101 em SC devem começar a funcionar em dezembro