Quatro pessoas foram presas durante a operação “Respectus” em Canoinhas e Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (24). Os casos envolvem pedofilia, violência contra a mulher e tem um professor como suspeito de estuprar uma aluna.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com o delegado Vinícius Ferreira, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) e responsável pelo caso, um dos alvos é um professor acusado de estuprar uma criança de 5 anos, que era aluna dele. Entretanto, ao ser questionado, o delegado não deu detalhes sobre como o homem abordava a vítima e cometia o crime.
Fotos da operação que prendeu professor e outros três suspeitos
Em outro caso paralelo, o suspeito teria agredido a ex-companheira com uma barra de ferro, além de descumprir medidas protetivas de urgência que estavam em vigor. Apesar da violência extrema, a vítima está com estado de saúde estável.
Continua depois da publicidade
Vereador de Joinville usava “rachadinha” para pagar funcionários informais, diz delegado
Há ainda uma investigação contra pornografia de vingança de um homem contra uma mulher. Segundo o delegado, o agressor, ciente de estar cometendo o crime, ridicularizou a polícia por meio de mensagens de aplicativos, dizendo que “não tinha medo dos policiais” e que “continuaria com as violências”.
Prefeito de São Francisco do Sul está com dengue e afastado das agendas oficiais
A operação, considerada a maior da região envolvendo esses temas, prendeu quatro homens, de 20 a 30 anos. Eles foram encaminhados ao presídio de Canoinhas. Ainda foram cumpridos nove ordens judiciais, reunindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático. Além das prisões, sete aparelhos telefônicos e de informática foram apreendidos para perícia.
Leia também
Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville
VÍDEO: Macaco invade mercado, come pinhão, bebe cerveja e é apreendido em SC
VÍDEO: Dois caminhões perdem freios e usam área de escape para evitar acidentes na BR-376