A HBO confirmou recentemente que Daenerys Targaryen é a figura central da profecia do “Príncipe que foi Prometido” (“The Prince That Was Promised”), desvendando um dos mistérios mais intrigantes do universo de George R.R. Martin. Essa profecia, mencionada várias vezes ao longo da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” e na série “House of the Dragon”, prevê o surgimento de um herói destinado a salvar o mundo do “gelo”. A revelação põe fim às especulações sobre Jon Snow ser o verdadeiro salvador.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Entenda a profecia do “Príncipe que foi Prometido”

Continua depois da publicidade

A profecia do “Príncipe que foi Prometido”, que aparece em “House of the Dragon” é profundamente enraizada na história de Westeros e nas tradições dos Targaryens. Ela foi primeiramente introduzida por Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, que acreditava que Stannis Baratheon era o prometido.

No entanto, com o desenrolar da trama, muitos fãs começaram a especular que Jon Snow, com seu sangue Targaryen e Stark, fosse o verdadeiro herdeiro da profecia. A palavra em valiriano antigo para “príncipe” não faz distinção de gênero, o que sempre deixou em aberto a possibilidade de que a profecia pudesse referir-se a uma mulher.

Daenerys aparece no último episódio de House Of The Dragon

No episódio 8 da segunda temporada de House Of The Dragon, intitulado como “A Rainha que Sempre Foi”, a personagem Daenerys aparece de costas em uma visão profética que o personagem Daemon Targaryen tem ao encostar em uma “Árvore Coração”.

Continua depois da publicidade

Essa visão faz com o que personagem decida de uma vez por todas seguir a rainha Rhaenyra Targaryen, com quem tem um laço de sangue e de casamento. Ao encostar a mão na árvore, que possuí um simbolismo religioso e místico forte, ele consegue ver a profecia da “Canção de Gelo de Fogo” e o “Príncipe que foi Prometido”.

Ele vê um dragão caído, os White Walkers (Caminhantes Brancos) e também o Rei da Noite. Logo depois, ele enxerga o cometa vermelho, que aparece na primeira temporada de Game Of Thrones e que simboliza o retorno dos dragões. A cena seguinte, mostra Daenerys de costas na épica cena em que ela entra na fogueira e consegue dar vida aos três ovos de dragão.

Apesar de não mostrar o rosto de Daenerys, a cena é inconfundível para os fãs que comemoraram nas redes sociais a confirmação de que a profecia e o “Príncipe que foi Prometido” se tratava, sim, de Daenerys Targaryen.

Continua depois da publicidade

“A Casa do Dragão”: contexto da série

“A Casa do Dragão”, disponível na plataforma de streaming Max, é um prequel de “Game of Thrones” e se passa cerca de 200 anos antes dos eventos da série original. A trama foca na história da Casa Targaryen e nos eventos que levaram à guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões. A série explora o auge do poder dos Targaryens, suas intrigas políticas, e, claro, seus dragões. Com uma narrativa rica e cheia de reviravoltas, a série oferece uma visão aprofundada sobre o passado da família que moldou o destino de Westeros.

A confirmação de Daenerys como a “Princesa que foi Prometida” acrescenta uma camada extra à sua já complexa jornada. Desde seu exílio no início de “Game of Thrones” até sua ascensão e eventual queda, Daenerys foi sempre um personagem de importância crucial. A revelação feita pela HBO reforça seu papel não apenas como uma figura poderosa, mas como a peça central de uma antiga profecia que moldou o destino de Westeros.

Leia também

Tudo sobre “House of the Dragon”

VÍDEO: Max antecipa cenas do episódio final da 2ª temporada de “House of The Dragon”

O que é “Folie à deux”, transtorno psiquiátrico raro retratado no novo filme do Coringa

Veja a melhor alimentação para proteger os pulmões