São muitas as estratégias para manter uma marca na memória do cliente. A construção de uma marca forte e que tenha valor é uma dessas estratégias.
Continua depois da publicidade
> Pedro Cavalcanti: conheça o empreendedor que conquistou o Brasil com receitas práticas na internet
Para isso, além de definir os valores da empresa, é preciso se comunicar com o cliente de forma clara e coerente. Por exemplo, não adianta uma empresa que se intitula sustentável e amiga do meio-ambiente oferecer para seus clientes brindes confeccionados em um material não reciclável. Por mais que o brinde seja bom, ele não condiz com os valores da empresa e isso gera desconfiança no cliente.
As ações das empresas precisam fazer sentido e estarem conectadas aos valores que querem ser passados aos clientes. Esse trabalho de alinhamento e conexão de uma marca é o que os profissionais de marketing chamam de branding, que consiste basicamente no processo de gestão de uma marca, que visa alinhar as estratégias de marketing que serão utilizadas para alcançar os objetivos de um negócio.

Continua depois da publicidade
O diferencial de uma marca é o que fica na mente do cliente, pois é o que faz aquele produto ser único e assim insubstituível. Dessa forma, por mais que exista produtos semelhantes no mercado, eles não são iguais àquele. Isso gera valor à marca e engajamento dos clientes.
WG Personalizados
A comunicação da marca e os produtos alinhados aos objetivos da empresa são itens importantes para que o branding tenha sucesso. O uso de produtos personalizados é uma boa opção para promover as marcas e a empresa WG Personalizados, de Palhoça, Santa Catarina, pode ajudar nisso.
A WG é especializada em confeccionar produtos personalizados que se adequam aos valores das marcas. Além disso, a empresa tem os melhores preços do mercado e é referência na Grande Florianópolis.
São diversos tipos de brindes, copos, banners e taças que são confeccionados conforme a demanda dos clientes, que podem escolher entre o modelo, o material, a cor e a logo que será utilizada. Tudo isso para deixar o produto com a cara da marca.
Continua depois da publicidade
Além disso, a qualidade dos produtos da WG é um diferencial que garante a durabilidade, fazendo com as marcas permaneçam presentes no dia-a-dia do cliente por mais tempo.
Dicas de produtos personalizados
São muitos os produtos que podem ser confeccionados com o nome da marca. Como já falamos, é importante que o produto seja coerente com os valores que querem ser passados pela empresa e que sejam de fato úteis aos clientes.
Por exemplo, se é começo do ano, uma agenda é uma boa pedida. Caso o produto seja oferecido em uma festa longa, chinelos para as mulheres que usam salto são bem desejáveis. Dessa forma, o produto mostrará também a preocupação e a empatia da empresa para conquistar o seu cliente.

Destacamos algumas opções das mais de 3 mil oferecidas pela WG Personalizados:
Continua depois da publicidade
- Garrafa Aqua Bio acrílica e inox
- Taça para gin
- Copo Bucks
- Snack Cup
- Copos de shot
- Shakeira
- Copo e garrafa térmicos
- Canecas de chopp
- Champanheiras personalizadas
- Chinelos personalizados
- Canecas
- Canetas
- Agenda
- Bloco de nota
- Mouse Pad
- Chaveiros
- Porta bolsa
- Popsocket
- Escovas de cabelo
- Bonés
- Calendários
- Máscaras
Destaque empresarial 2021
Para se destacar quando o assunto é ser lembrado pelos clientes, o ideal é trabalhar ao lado de empresas que também são destaque; e a WG Personalizados é um dos destaque empresariais.
A empresa foi indicada pela Lotús Pesquisa, que realiza pesquisas nacionais que analisam a qualidade no atendimento e selecionam empresas que apresentam diferenciais para fidelizar seus clientes.
Na pesquisa de 2021, a WG obteve 35% como resposta excelente na avaliação geral pelos clientes e 30% como ótimo. Quando a pergunta foi sobre se os clientes indicariam a empresa a alguém, 30% falaram que com certeza sim e 37% que sim. Sobre a qualidade dos serviços, 24% dos clientes avaliaram como excelentes, 31% como ótimo e 32% como bom. Já os aspectos que mais satisfizeram os clientes foram agilidade (30%), produtos (30%) e atendimento (24%).
Continua depois da publicidade
Os empregados da WG também foram avaliados de maneira positiva pelos clientes, que responderam 41% como excelentes e 36% como ótimos. O atendimento da equipe obteve 38% de avaliações como ótimo, 21% como excelente e 31% como bom. E para finalizar, os produtos foram avaliados como confiáveis (38%) e de qualidade (30%).
Conheça a WG Personalizados
Leia também
Saiba quais são as melhores taças de vinho, cristal e para gin