Falar de Coronel Freitas é prazeroso e morar nesta terra é muito mais. Como o seu próprio hino diz, “Coronel Freitas, o teu nome é grande, tu és gigante por muitas razões”. Também sou um apaixonado pelo meu município, que foi presenteado por Deus com uma natureza exuberante de vales e colinas, com rios que cortam a cidade, além do admirável rio Chapecó, que forma um espetáculo maravilhoso com suas curvas e saltos. Na cultura, podemos dizer que aqui permanecem vivas as experiências e tradições dos mais idosos, numa convivência harmoniosa com os jovens.

Continua depois da publicidade

O grupo teatral Ministério de Artes Kairós mantém a fé através de apresentações sacras, além de outros temas. São cerca de 100 integrantes, que levam cultura também para outros municípios da região.

A tradicional Festa do Leitão resgatou a cultura dos colonizadores italianos, contemplando a gastronomia. Também temos a tradição gaúcha do CTG Mate Amargo com rodeios, cavalgadas e danças artísticas. Os mais ousados e corajosos participam de trilhas de motos e outros esportes radicais. Amar este município é fácil. A terra é produtiva, hospitaleira e recebe os visitantes com muito carinho. A paz e o progresso são as fontes que impulsionam nossa cidade. Amo viver aqui e desejo ver esta terra crescer, desenvolver e progredir cada dia mais.

Continua depois da publicidade

Terra maravilhosa, de grandes homens e mulheres que fazem de nossa cidade um exemplo de desenvolvimento cultural, social e econômico.

Frase do prefeito

– Aqui todo mundo participa do desenvolvimento da cidade – Mauri José Zucco

Saiba mais

População: 10.165 habitantes

Localização: região Oeste, a 30 km de Chapecó

Área: 234,16 quilômetros quadrados

Emancipação: 06/10/1961

Características: de colonização italiana, cidade tem 74% da economia no setor agropecuário

Atrativos: turismo de aventura, rural e ecológico, além de festas típicas

Pontos turísticos: Rio Chapecó, Cachoeira e a Volta do Dedo