No dia em que o Instituto Butantan completa 120 anos de história, 1,2 milhão de doses da Coronovac produzidas no Brasil foram entregues ao Ministério da Saúde. A previsão é que até o dia 28 de fevereiro, 3,9 milhões de vacinas sejam entregues ao Plano Nacional de Imunização. Para aumentar o quantitativo e a agilidade na entrega da Coroavac, o Instituto Butantan trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Continua depois da publicidade

> Acompanhe a vacinação em Santa Catarina pelo “Monitor da Vacina” do NSC Total

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, na manhã desta terça-feira (23), o presidente do Instituto, Dimas Covas, explicou que o Butantan conseguiu acelerar a entrega das doses devido ao aumento na força de trabalho:

— Estamos produzindo 600 mil doses diárias, a meta é produzir 1 milhão e depois 2 milhões. Nós temos 400 funcionários em 3 turnos de trabalho. Nós não paramos, nós trabalhamos dia e noite para a produção dessa vacina. Não há fim de semanas, nem feriados — contou o presidente.

> SC vai manter reserva de vacinas contra Covid-19 para aplicação de segunda dose

Continua depois da publicidade

Nos próximos dias, o Butantan vai tentar chegar à meta de produção de 1 milhão de doses diárias e, em abril ou maio, quando terminar a produção da vacina contra a Influenza no Instituto, o objetivo é produzir 2 milhões de doses da Coronavac por dia.

Cronograma de entrega da Coronavac

Além da entrega de 1,2 milhão de dosses nesta terça, serão entregues mais 900 mil doses na quarta-feira. 

23/02 | 1,2 milhão de doses
24/02 | 900 mil doses
25/02 | 600 mil doses
26/02 | 600 mil doses
28/02 | 600 mil doses 

Assim, de terça até domingo, o Butantan fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunização brasileiro.

Continua depois da publicidade

> Vacina da Pfizer é a primeira a ter registro definitivo da Anvisa

Em março, as entregas continuam:

02/03 | 600 mil doses
04/03 | 500 mil doses
05/03 | 600 mil doses

Até 30 de abril, o Instituto Butantan busca entregar um total de 46 milhões de doses da vacina e, até 30 de agosto, mais 54 milhões de doses da Coronavac.

Quantas doses o Butantan entregou até agora 

O Instituto Butantan entregou 8,7 milhões de doses em janeiro ao Ministério da Saúde e 1,1 milhão de doses no dia 5 de fevereiro, totalizando 9,8 milhões. Essas vacinas já foram distribuídas a todos os Estados brasileiros. 

> “Emergência é UTI improvisada”: diz diretora de hospital no Oeste

Agora, o Ministério da Saúde se organiza para fazer a logística de distribuição de 1,2 milhão de doses da Coronavac, entregues nesta terça, assim como das 2 milhões de doses da AstraZeneca que chegaram ao Brasil nesta madrugada.

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Quem era o homem encontrado em carro submerso no Litoral

Novos decretos devem impor restrição de horários e redução de circulação em SC

Passageiro se recusa a usar máscara, alega falta de ar e causa confusão no Médio Vale do Itajaí