Sete cavalos resgatados pela prefeitura de Navegantes estão à procura de novos donos. Os animais, vítimas de abandono ou maus-tratos, estão em um abrigo provisório mantido pelo município. Eles atualmente estão saudáveis e a busca por novos tutores tem como pano de fundo a garantia de um futuro de conforto e segurança a eles.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Mas um alerta, caro leitor: nada de querer adotar o cavalo para trabalhar no sítio ou na roça, viu? O objetivo é encontrar um lar onde eles possam descansar e ter conforto depois de episódios de sofrimento. A iniciativa da adoção responsável é uma parceria do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Secretaria de Proteção e Cuidado Animal. 

Todos os sete cavalos (veja nas fotos abaixo) receberam microchipagem para monitoramento, têm acompanhamento veterinário e, também, espaço para pastagem. A adoção será regulamentada por normas rigorosas, incluindo não apenas espaço adequado de pelo menos um hectare, como também estábulo em boas condições.

Em hipótese alguma os animais poderão ser usados para tração, vendidos ou doados a outras pessoas.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do cavalos

O local em que eles estão é sigiloso para evitar atos criminosos, como já ocorreu em situações semelhantes.

Leia também

Havan faz oferta para comprar casarão histórico em SC que foi de ex-cônsul da Alemanha

O aceno do governo Egidio Ferrari aos servidores públicos de Blumenau