Algumas horas após anunciar Ricardo de Gouvêa como secretaria de Agricultura e Pesca, o governador eleito Carlos Moisés confirmou mais um nome da sua equipe nesta segunda-feira (17). Funcionária de carreira, Célia Iraci da Cunha será a Procuradora-Geral do Estado a partir de janeiro de 2019, sendo a segunda mulher a exercer o cargo desde 1997.
Continua depois da publicidade
Após ser aprovada no concurso público da instituição em 2006, ela atuou por cinco anos como Procuradora Regional de Chapecó. Em 2012 se mudou para Florianópolis, onde foi consultora jurídica e exerceu funções na área do direito contencioso como gestão de ações repetitivas, patrimonial, administrativa e execução de sentença.
Antes de entrar na Procuradoria, Célia Iraci da Cunha foi funcionária pública por cinco anos, atuando como técnica judiciária no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2001.
Nomes confirmados do secretariado
Também nesta segunda-feira, Carlos Moisés anunciou o sétimo nome do primeiro escalão do seu secretariado: Ricardo de Gouvêa assumirá a pasta de Agricultura e Pesca. Com 30 anos de experiência no agronegócio, o futuro secretário atua como executivo em diversas entidades do setor. Além disso, acompanhou missões internacionais para abertura de novos mercados na Rússia, Cingapura, Japão e Coreia do Sul.
Os nomes do primeiro escalão já confirmados pelo governador eleito são: Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo), Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social) e Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca). Falta anunciar ainda os secretários de Educação, Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade.
Continua depois da publicidade