O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (13), às 19h, para julgar os recursos do caso Hercílio Luz. O Leão do Sul foi punido no primeiro julgamento com a perda de três pontos no Campeonato Catarinense e multa de R$ 15 mil por uma escalação irregular. O parecer da procuradoria do TJD-SC defende a manutenção da pena ao clube.
Continua depois da publicidade
> TJD-SC confirma julgamento de recurso do Hercílio Luz para quinta-feira (13)
— A procuradoria opina pelo conhecimento de ambos os recursos e, em análise meritória, pelo desprovimento de ambos — aponta o procurador-geral, Mário César Bertoncini, em documento encaminhado à presidência do TJD-SC.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A manifestação é sustentada em dez páginas de parecer, em que a procuradoria refuta os argumentos de prescrição do caso e cumprimento da suspensão de forma anterior. De acordo com a análise, o lateral-direito Alisson, do Hercílio Luz, atuou irregularmente na nona rodada do estadual, diante do Brusque. Assim, o procurador-geral defende a perda de pontos e o valor de R$ 15 mil da multa aplicada no primeiro julgamento.
Continua depois da publicidade
> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada
— Importante lembrar que se trata de campeonato profissional, da Série A, com ampla repercussão no meio desportivo. Sob essa ótica, não parece exagerada a dosimetria da decisão, sendo razoável sua manutenção — analisa o procurador.
> Roberto Alves: Semana conturbada no futebol catarinense
Além do Hercílio Luz, a Chapecoense recorre da decisão da quarta comissão disciplinar do TJD-SC. O clube do Oeste do Estado se vê como prejudicado, pois, na sequência do estadual, havia enfrentado e eliminado o Leão do Sul nas quartas de final. Com a perda de pontos, a Chape teve de regressar à etapa e enfrentar o Figueirense.
> Faraco: Vitória do Figueirense sobre a Chapecoense vira o campeonato de pernas pro ar
O caso vai a julgamento no Pleno do TJD-SC, a segunda instância da Justiça Desportiva no Estado, nesta quinta-feira (13). O Tribunal será formado por nove auditores: Rodrigo Titericz (presidente), Rodrigo Steinmann Bayer (vice-presidente), Adilson Alexandre Simas, Afonso Buerger Filho, Danilo Linhares da Costa, Diego André Vargas, Marcelo Silveira, Rafael Diego de Souza e Renan Moresco Pirath.
Leia mais
> Roberto Alves: Chapecoense e Figueirense fazem jogo decisivo pelo Campeonato Catarinense 2021
Continua depois da publicidade
> Quatro em Campo projeta decisão com Sandro Ventura, ex-Figueirense e Chapecoense