Procuradores da Lava-Jato desembarcam em Brasília para uma reunião estratégica sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção. Depois da polêmica sobre a previsão de crime de responsabilidade para magistrados, promotores e procuradores, integrantes da força-tarefa se encontram ainda hoje com o relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para um novo ajuste no texto.
Continua depois da publicidade
À frente da campanha para aprovação de ações que apertem o cerco contra corruptos e corruptores, o procurador Deltan Dallagnol telefonou para Onyx, acertando a conversa. O temor do MP é que o Congresso aproveite o pacote anticorrupção para contrabandear ações que, no fundo, paralisem as investigações.
Na sequência, o relator também conversará com o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello. Se houver quórum, o projeto poderá ser votado ainda nesta quinta-feira na comissão, para encaminhamento ao plenário na próxima semana.
– Qualquer ruído que tenha ficado da primeira versão do relatório será ajustado – promete Onyx.
VACILOU
Continua depois da publicidade
Pelo jeito, o PSDB perdeu a vez na briga pela presidência da Câmara. Com o aval do Planalto, Rodrigo Maia (DEM-RJ) articula para garantir a possibilidade de reeleição, enquanto o representante do Centrão, Rogério Rosso (PSD-DF) já está em campanha.
ENCRUZILHADA
Colegas de partido do deputado Décio Lima apontam dois possíveis destinos para o petista: ou ele emplaca a ideia de uma Frente Ampla, reunindo partidos de esquerda em um novo projeto político, ou ele migra de vez para o PDT.
CRIANÇA
A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e a Unicef estão organizando um grande levantamento sobre a situação das crianças em abrigos e os processos de adoção. A principal ideia é atualizar os prazos e principais entraves. Presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia acompanha o assunto de perto.
URGÊNCIA
O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anda mais apressado do que de costume. Na última sexta-feira, a quem insistia em estender a conversa pelo telefone, José Roberto Batochio avisava, antes de desligar:
Continua depois da publicidade
– Estou trabalhando na defesa de Lula.