A lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviada no início da noite de terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), pede o arquivamento de uma investigação envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Continua depois da publicidade

Lava-Jato: os próximos passos da investigação a partir da lista de Janot

Leia as últimas notícias do dia

Rosane de Oliveira: dia de cão no Planalto

O nome do tucano foi citado no depoimento do doleiro Alberto Youssef, mas a Procuradoria entendeu que as informações reunidas sobre o presidente do PSDB não são suficientes para que ele seja investigado, por isso sugeriu ao ministro Teori Zavascki o arquivamento da denúncia.

Continua depois da publicidade

A Procuradoria-Geral da República protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) sete pedidos de arquivamento. Além disso, entregou, na terça-feira, 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas citadas na Operação Lava-Jato.

São 28 pedidos de investigação que tratam de citados nas apurações do esquema de corrupção na Petrobras. A lista inclui os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB). Ambos foram informados de que apareciam na relação na última sexta-feira, pelo vice-presidente Michel Temer.