“Desde sua criação, o Ministério Público passou por diversas mudanças, atento à necessidade de se atualizar perante a evolução da sociedade. E novamente o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) se renova para conectar-se ao cidadão. Estamos lançando o projeto MP-SC em Rede, que compreende ações voltadas ao fortalecimento da presença na internet e, em especial, nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A Constituição Federal de 1988 estabeleceu as bases para a atuação do que é o Ministério Público hoje. Recebemos a incumbência, que muito nos honra, de defender os direitos dos cidadãos. Para cumprir nossa responsabilidade, é essencial ampliar, cada vez mais, o acesso e o contato entre cidadão e promotor de Justiça.
A modificação nas formas de se comunicar, proporcionada pelas mídias sociais, nos apresenta mais uma oportunidade para renovar esse contato. Já estamos presentes no You Tube, no qual, em 2014, chegamos a 250 mil visualizações. São pessoas que buscam informações sobre seus direitos em vídeos voltados para a educação, visando ao pleno uso da cidadania.
Em 2009, o MP-SC criou seu canal no Twitter. Inicialmente somente divulgamos nossas ações, mas desde setembro de 2013 estabelecemos um espaço de diálogo com o cidadão. Hoje contamos com 10 mil seguidores.
Chegou o momento de avançar e, como dizem na minha terra, a prosa chegou no Facebook, no Google + e no Slideshare, canais em que fortaleceremos nossa missão. Para inaugurar nosso perfil no Facebook, estamos divulgando uma campanha sobre o Ministério Público, esclarecendo em que situações o cidadão pode nos procurar para fazer valer o seu direito. Aguardamos todos nas redes sociais.“
Continua depois da publicidade