Um uruguaio de 24 anos que havia sido preso em Florianópolis em setembro de 2022 por tráfico de drogas foi extraditado pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (17). De acordo com a PF, ele estava foragido da justiça do Uruguai desde abril de 2023, por conta de um homicídio que o colocou na lista de foragidos da Difusão Vermelha da Interpol.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda conforme a polícia, o indivíduo foi entregue a uma equipe da Polícia Federal uruguaia, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e levado de volta ao país de origem nessa terça.

Pai e filho são investigados por furto de carga de canabidiol avaliada em R$ 150 mil em SC

Ele foi preso em Florianópolis no ano passado, pelo crime de tráfico de drogas, enquanto portava documentos falsos. A identidade dele foi confirmada por meio da cooperação policial internacional, parceria que é comum na PF. Na época, foi averiguado que havia um pedido de prisão contra ele, no Uruguai, por homicídio.

Continua depois da publicidade

Por conta do crime, as autoridades uruguaias incluíram o nome do foragido na lista de procurados da Interpol, o que permitiu que a PF solicitasse a prisão dele ao Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão, com o objetivo de executar a extradição, foi expedido pelo STF e cumprido na Penitenciária de Florianópolis, onde ele já estava preso.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Família holandesa vai parar na delegacia após confusão com crianças no Centro de Blumenau

Conselheiro tutelar investigado por crime sexual contra a enteada é preso em SC