Uma operação policial para prender um homem foragido terminou em confronto na tarde de quinta-feira (6), em Barra Velha, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito estava sendo procurado há quase um ano e, quando foi abordado por policiais civis, tentou atacar a equipe, o que motivou o confronto. Uma pessoa foi baleada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Natural de Jaraguá do Sul e com uma extensa ficha criminal, o homem de 21 anos estava foragido desde março de 2024. Após levantamentos de inteligência, foi possível localizá-lo e, a partir disso, foi iniciada uma operação para prendê-lo.
Motorista de carro de luxo faz “drift” entre caminhões após pedágio na BR-101 em Garuva
Na tarde de quinta-feira (6), policiais da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC) foram até Barra Velha para cumprir o mandado de prisão. Durante a abordagem, porém, teriam sido atacados pelo suspeito.
Continua depois da publicidade
Conforme a DECOD/DIC, o jovem tinha arma de fogo e jogou o carro que dirigia contra uma viatura. Neste momento, teria sido iniciado o confronto com os policiais. O suspeito conseguiu fugir por um período, mas foi preso a algumas quadras do local inicial.
O suspeito foi baleado durante o confronto e encaminhado para atendimento médico de urgência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com numeração raspada, celulares e o veículo.
Além do cumprimento ao mandado de prisão, o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. Ele está internado, sob guarda da Polícia Penal, à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a DECOD/DIC, o suspeito já possuía registros por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, entre outros crimes.
Leia também
Motociclista morre ao bater contra carro na BR-116 em Mafra
Batida violenta destrói carro e mata homem na BR-280 em São Bento do Sul