A época do ano, no auge das férias de verão, somada com a cultura do torcedor brasileiro de comprar ingressos avulsos para jogos podem ser as causas para as baixas vendas nos pacotes que o Inter disponibilizou em janeiro para a primeira fase da Copa Libertadores. Na compra dos ingressos para os três jogos da primeira fase no Beira-Rio, colorados ganhavam de brinde as entradas para três primeiros jogos do Gauchão.

Continua depois da publicidade

– Acredito que seja pela época, pensamos que fosse vender bastante – considera o vice-presidente de administração do clube, Décio Hartmann. – O torcedor brasileiro não está acostumado a comprar a fase inteira, como na Europa ou outros países. A nossa cultura é comprar jogo a jogo. Então geralmente não colocamos pacotes. Quando colocamos jogos avulsos sempre vende mais.

O Inter disponibilizou 16 mil ingressos nessa promoção. Do total, foram comercializados apenas 1,4 mil. A promoção se encerrou no último domingo, quando o Inter recebeu o Avenida no Beira-Rio, partida que marcou o terceiro jogo pelo campeonato regional.

Além disso, alguns torcedores que tentaram adquirir o pacote ainda enfrentaram problemas no pagamento com cartões de crédito internacionais:

– O Inter está mesmo com problemas com os cartões de crédito internacionais. O convênio que temos não aceita esse tipo. Mas aceita qualquer outro, como os nacionais – admitiu Hartmann.

Continua depois da publicidade