Um posto de combustíveis em Florianópolis teve as atividades suspensas pelo Procon local, sob gestão da prefeitura, nesta quinta-feira (2) por ter passado a comercializar combustíveis a preços com um aumento injustificado.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Desde quarta (1º), quando os impostos federais voltaram a incidir sobre a gasolina e o etanol no país, estabelecimentos deste tipo passaram a aumentar o valor dos combustíveis. No caso do posto recém-suspenso, no entanto, o Procon identificou que foi cobrado reajuste sobre um produto já existente no estoque, que havia sido adquirido, portanto, quando a taxação ainda estava zerada.

O estabelecimento, que não teve o nome divulgado, está localizado no Centro da capital e ficará fechado por 48 horas. Além disso, os proprietários ainda poderão sofrer uma sanção de multa.

A equipe do Procon precisou contar com reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar para fechar provisoriamente o local, já que os responsáveis pelo posto ofereceram resistência à suspensão, também conforme divulgou a prefeitura de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, o Procon já havia notificado o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), que representa os empresários do setor na capital, para que fosse repassado aos consumidores finais apenas a diferença de valor originário das refinarias.

Leia mais

Reajuste da gasolina deve pressionar inflação em SC já em março

Gasolina aumenta até 80 centavos em SC e assusta consumidores