O Procon da prefeitura de Florianópolis notificou, nesta terça-feira (15), o Floripa Airport para que o tempo mínimo permitido aos veículos na área para embarque e desembarque do aeroporto seja ampliado. A sugestão do Procon é que o limite passe de 10 para 15 minutos.
Continua depois da publicidade
Diferente do antigo, o atual terminal, que começou a operar há 15 dias, conta com um tempo de tolerância de 10 minutos para que os veículos parem na área de embarque e desembarque, onde é proibido estacionar. Usuários que permanecem no local por tempo acima do limite recebem multa de R$ 20 a cada 10 minutos.
— Entendemos que os atuais 10 minutos de tolerância são insuficientes, principalmente em casos de pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência. Por isso sugerimos mais cinco minutos de limite, para que os passageiros possam fazer o embarque o desembarque com mais tranquilidade — explicou a diretora do Procon da Capital, Elizabete Fernandes.
Ainda segundo ela, a notificação ocorreu após inúmeras reclamações de usuários do novo aeroporto. Conforme o Procon, a administração do Floripa Airport tem 72 horas para responder a notificação.
Por meio da assessoria, a administração do aeroporto informou que só irá se manifestar sobre o assunto após responder a notificação do Procon.
Continua depois da publicidade