O Departamento de Defesa do Consumidor, Procon-SC, está oferecendo um novo espaço físico para uso do Portal do Consumidor. No local, um servidor está à disposição para orientar sobre as reclamações virtuais de algum produto ou serviço a serem efetuadas.

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O consumidor interessado em utilizar a sala com orientador disponibilizada pelo Procon Estadual deverá se dirigir até a sede do órgão na rua Victor Meirelles, 53, Centro (ao lado da Agência dos Correios), em Florianópolis, no horário das 13h às 18h, conforme orientação da diretora do Procon-SC, Elizabete Fernandes.

A ferramenta é um serviço para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. O sistema permite que usuários entrem em contato com empresas cadastradas (como bancos, empresas de telefonia e companhias áreas), que têm até dez dias para se manifestar.

– É uma grande plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados, monitorada pelo Estado, por meio dos Procons estaduais e municipais integrados e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Mas ele não substitui o serviço prestado pelos serviços de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais – finaliza Elizabete Fernandes.

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