O Procon fiscalizou ao todo 10 supermercados de Florianópolis para retirada de produtos da marca Ades desde a última terça-feira. A atitude é consequência da proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de comercialização de um lote da marca “por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares”.

Continua depois da publicidade

A restrição contra os produtos da marca Ades foi reduzida nesta quarta-feira. É liberada a comercialização de todos os lotes da marca, exceto aqueles que iniciam com as iniciais “AG”. O Procon continua, portanto, com a fiscalização dos supermercados e conversou com mais quatro estabelecimentos nesta quarta-feira. A operação visa “garantir a saúde da população”, como afirmou o assessor técnico, Marcos Antônio Rosa.

Uma nota foi emitida nesta quarta-feira no site da Anvisa, explicando como as fiscalizações podem ser feitas: “Os produtos fabricados na linha de produção TBA3G podem ser identificados pelos lotes que possuem as iniciais AG (A, significa a fábrica de Pouso Alegre e G, a linha de produção TBA3G). Desse modo, os consumidores e as vigilâncias sanitárias locais podem fazer a identificação dos produtos e retira-los de circulação”.

Segundo o Procon, mais supermercados devem ser procurados até o fim da tarde da próxima quinta-feira, e a maioria dos estabelecimentos estão conscientizados com a situação.

Continua depois da publicidade