O Procon de Blumenau interditou a loja de sofás Spazi Decore Móveis e Decoração, localizada na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o estabelecimento não entregou e não respondeu sobre produtos que foram vendidos aos clientes.

Continua depois da publicidade

No momento da interdição, ninguém estava no local. No início deste mês, os proprietário compareceram em uma audiência no Procon alegando que foram vítimas de um calote, mas conforme o órgão, não apresentaram nenhum documento e não compareceram acompanhados de nenhum advogado.

Cerca de 15 consumidores notificaram o estabelecimento justificando que o local não entregou e nem respondeu aos questionamentos dos clientes nos últimos meses. Apenas três foram resolvidos. Ainda conforme o Procon, há casos de compras feitas nos meses em fevereiro que até o momento não houve entrega.

– Todas as formas foram esgotadas, não respondendo as notificações, o Procon entendeu que se trata de um caso de ação de má fé – afirmou o diretor do Procon de Blumenau, André da Cunha.

Uma decisão administrativa cautelar foi proferida para a interdição. A partir disto, a loja Spazi Decore Móveis e Decoração tem o prazo de 10 dias para se manifestar. Além disso, o caso pode parar na esfera criminal por apropriação indébita.

Continua depois da publicidade

Contraponto

A reportagem tentou contato com os responsáveis da Spazi Decore Móveis e Decoração, mas não obteve retorno das ligações.