O Procon de São José promoverá sua 1ª Semana do Consumidor entre os dias 12 e 15 de março, das 8h às 18h, no hall de entrada do prédio da prefeitura, na Beira-Mar. A intenção é solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores em um mutirão de conciliação. A mobilização acontece de forma conjunta com empresas da região com foco nos serviços de águas, energia elétrica, telefonia, serviços bancários, planos de saúde, instituições de ensino e comércio em geral.
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A iniciativa também faz parte das comemorações de aniversário de São José, que completa 268 anos no próximo dia 19 de março, além de marcar o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. “Será uma oportunidade para o consumidor que se endividou conseguir quitar dívidas ou fechar um acordo com o credor para pagamento parcelado do seu débito. Desta forma, conseguindo um acordo, o consumidor poderá ter seu nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito e poderá voltar a comprar, fato que vem contribuir com o aumento da economia e a geração de emprego e renda para a cidade”, explica o diretor do Procon de São José, Fabrício Vieira, em nota.
Programação:
* Segunda-feira (12): os consumidores terão acesso aos atendimentos exclusivos para solucionar problemas com agências bancárias e instituições financeiras.
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* Terça-feira (13): atendimentos nas áreas de telefonia, TV a cabo, Internet, concessionária de energia elétrica e Casan
* Quarta-feira (14): conflitos com lojistas e supermercadistas
* Quinta (15): será a vez das instituições de ensino e planos de saúde
* Onde: Hall da prefeitura de São José, que fica na Av. Acioni Souza Filho, 403, Avenida Beira-Mar
* Entrada: Gratuita