O Procon de São José, na Grande Florianópolis, está alertando os comerciantes da cidade sobre a atuação de falsos fiscais. De acordo com denúncia recebida pelo órgão, impostores estariam visitando estabelecimentos para induzir comerciantes a comprar cartilhas, sob a ameaça de multa para quem não quiser adquiri-las.
Continua depois da publicidade
— O Procon de São José não vende nenhum tipo de cartilha e não autoriza qualquer ação dos fiscais neste sentido. Muito pelo contrário, disponibilizamos gratuitamente o material para as empresas e, se assim elas desejarem, visitamos os estabelecimentos para prestar todo tipo orientação, basta fazer a solicitação — esclarece o diretor do Procon da cidade, Fabrício Vieira.
O diretor orienta que os estabelecimentos comerciais que possivelmente sejam abordados pelos estelionatários não efetuem nenhum tipo de pagamento e registrem a denúncia pelo telefone (48) 3288-4393, ou ainda pelos números: 190 ou 153.
— Estamos em contato direto com a Guarda Municipal de São José e a Polícia Militar para coibir esta ação. Se alguma empresa ou comércio da cidade for ameaçado pelos falsos fiscais, deve registrar a denúncia por telefone imediatamente — enfatiza o diretor.
O Procon de São José está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 403, no piso térreo do prédio da Prefeitura de São José. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h.
Continua depois da publicidade