Buscando um espaço maior e com acessibilidade aos consumidores, o Procon de Jaraguá do Sul está atendendo desde ontem em novo endereço, na rua Ângelo Schiochet, no Centro. O local promete trazer melhorias para os usuários, formado por 40% de idosos, segundo o diretor do órgão, Luís Fernando Almeida.

Continua depois da publicidade

Por dia, a instituição atende a 40 consumidores e, ao ano, cerca de oito mil pessoas passam pelo órgão. Almeida explica que, apesar da grande procura dos consumidores, o edifício não tinha ponto de ônibus próximo e ficava mais retirado do que o novo espaço, o que dificultava o acesso. Além disso, o prédio foi atingido três vezes por enchentes. Com isso, estava em uma situação precária.

– A maioria dos usuários é idosa e utiliza ônibus, por isso a nova sede irá facilitar o atendimento ao consumidor – revela.

O novo ambiente tem 276 metros quadrados, rampas de acesso e banheiros adaptados. O aluguel custa R$ 3.800, enquanto o antigo prédio tinha 240 metros quadros e custava R$ 3.100 aos cofres municipais. Sem falar na qualidade do ambiente de trabalho para os 12 funcionários do Procon, que conviviam com um espaço úmido e precário, destaca Almeida.

Continua depois da publicidade

>>> Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região

Segundo Almeida, com o Procon em um endereço central, haverá aumento nos atendimentos. Atualmente, o Procon precisa abrir 300 processos administrativos, dos quais 40% foram resolvidos em audiência de conciliação.

– O Procon tem que oferecer ao consumidor exatamente aquilo que cobra das empresas. Por isso, a mudança da nova seda será positiva para todos.

Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (47) 3275-3237 e a instituição funciona das 9 horas até as 16h30.

Continua depois da publicidade