O Procon de Itapema divulgou o ranking das 10 empresas que mais geraram reclamações neste primeiro semestre de 2013. Os números têm como base os atendimentos presenciais e apontam que as empresas de telefonia são as que mais geram insatisfação na prestação dos serviços.

Continua depois da publicidade

Segundo o coordenador do Procon de Itapema, Leandro Silva de Souza, a intervenção do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor contribuiu e agiliza na resolução dos problemas.

– É importante que as pessoas venham até o Procon e registrem oficialmente as reclamações, e se possível tragam o protocolo do atendimento já realizados nas empresas. Em situações como retificação de faturas, conseguimos resolutividade na hora do atendimento, o que evita um longo processo judicial. Nosso papel aqui é de promover a conciliação entre o consumidor e a empresa – explicou Leandro Silva de Souza.

O Coordenador destacou ainda que desde o mês de maio, o Procon já estendeu o horário de atendimento.

– Com essa medida conseguimos agilizar os processos e as demandas do setor. Só no mês de Julho foram realizados 578 atendimentos, tanto presenciais como por telefone – afirmou.

Continua depois da publicidade

Serviço

O Procon de Itapema fica localizado na Avenida Marginal Oeste, nº 100, junto a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. Mais informações pelo telefone (47) 3368 3032. No período da manhã, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30. Já o período da tarde, o atendimento é das 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira.

Veja as empresas líderes de reclamações em Itapema

Brasil Telecom

TIM

Vivo

Sky Brasil

Terra Networks Brasil

Embratel TVSAT Telecomunicações

Companhia Águas de Itapema

Universo OnLine

Magazine Luiza

Eugenio Raulino Koerich